Retiro do Clero 2022 foi realizado com a presença de 81 sacerdotes
Aconteceu, entre os dias 22 e 26 de agosto, em Cachoeira do Campo, próximo a Ouro Preto, o retiro anual do Clero da Diocese de Divinópolis. Padre Geraldo dos Reis Maia, da Arquidiocese de Uberaba, foi o pregador do retiro esse ano. Ele é licenciado em filosofia e bacharel em teologia. Fez o mestrado em Belo Horizonte e o doutorado em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana. Esteve à frente do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma durante seis anos e, hoje, trabalha na Arquidiocese de Uberaba.
As reflexões do pregador, durante o retiro, foram embasadas em diversos trechos bíblicos. Partindo desses textos ele aborda temas do nosso interesse, tais como:
– Itinerário do Presbítero: do cuidado pessoal à sinodalidade (luzes e sombras na vida dos presbíteros, crise das mediações e da mundanidade, as provações na vida do padre, deslocamento da tristeza ao ardor, revisitar o primeiro amor, recuperar o encanto pastoral, caridade pastoral em perspectiva sinodal).
O Retiro do Clero contou com a participação de 81 sacerdotes. Esse é um momento privilegiado de descanso, convivência fraterna, orações e confissões. O Bispo falou sobre o Retiro do Clero 2022, o cuidado com o clero e política; ouça:
Pedimos a cada um que reze pelo seu padre.
COLABORAÇÃO DE PADRE GERALDO GABRIEL
Fonte: Site Oficial Diocese de Divinópolis
0 Comentários